Denominação

Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais - FALEMG, entidade sem fins econômicos, fundada em 17/12/2010. Tem por finalidade aproximar intelectuais, escritores e Academias de Letras e Cultura e entidades similares regularmente constituídas no estado de Minas Gerais, visando à preservação, o estudo, à divulgação e o fortalecimento da cultura nacional, da Língua Portuguesa, das Expressões Literárias, assim como da História, Artes e Ciências em todas as suas modalidades.
Para ler o Estatuto acesse:http://www.jornalaldrava.com.br/Doc/Estatuto_FALEMG.pdf

domingo, 9 de junho de 2013

Prêmio Cidadãos do Mundo 2013




PRÊMIO CIDADÃOS DO MUNDO - 2013- JORNAL HOJE EM DIA
Um projeto que leva poesia à casa dos moradores de Mariana, uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais (e de outras cidades mineiras), é o terceiro colocado do 7º Prêmio Cidadãos do Mundo do Jornal Hoje em Dia, Categoria 3, que será entregue na manhã de segunda-feira, 10 de junho de 2013, às 11:30, no Auditório Ney Soares da UNIBH, em Belo Horizonte.
A artista plástica e Vice-Presidente da FALEMG, Andreia Aparecida Silva Donadon Leal, idealizadora e responsável pelo projeto desde 2009, visita moradores de cidades mineiras para ler poesias, contos e crônicas. Também são distribuídos livros, gratuitamente, nas casas e nas praças, a fim de se garantir um acervo mínimo e básico em casas. A ideia tem o apoio dos poetas da Aldrava Letras e Artes, Gabriel Bicalho, J.S.Ferreira e J.B. Donadon-Leal, de poetas e de escritores de outras regiões. O Projeto Poesia Viva tem duas finalidades: fomentar a prática da leitura no aconchego do lar e criar um elo de aproximação entre os parentes por meio dos livros e da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário