Denominação

Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais - FALEMG, entidade sem fins econômicos, fundada em 17/12/2010. Tem por finalidade aproximar intelectuais, escritores e Academias de Letras e Cultura e entidades similares regularmente constituídas no estado de Minas Gerais, visando à preservação, o estudo, à divulgação e o fortalecimento da cultura nacional, da Língua Portuguesa, das Expressões Literárias, assim como da História, Artes e Ciências em todas as suas modalidades.
Para ler o Estatuto acesse:http://www.jornalaldrava.com.br/Doc/Estatuto_FALEMG.pdf

sábado, 18 de maio de 2013

Palestra AMULMIG

 

AMULMIG-50anos

Ad majora nata
Fundada em 08 de abril de 1963
A Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais (AMULMIG) tem o prazer de convidar V.Sa. para a palestra-oficina: “Escrita Criativa: Aldravia - nova forma,nova poesia, que será ministrada pelo Prof. Dr. J.B.Donadon-Leal e pela Ms. Andreia Donadon Leal, no dia 28 maio de 2013 (terça-feira), às 16:00 horas, na sede da academia.
Local: Rua Agripa de Vasconcelos, 81 – Alto das Mangabeiras – Belo Horizonte - MG
Elizabeth Rennó
Presidente
O que é aldravia?
Trata-se de um poema sintético, capaz de inverter ideias correntes de que a poesia está num beco sem saída. Essa forma nova demonstra uma via de saída para a poesia – aldravia. O Poema é constituído numa linométrica de até 06 (seis) palavras-verso. Esse limite de 06 palavras se dá de forma aleatória, porém preocupada com a produção de um poema que condense significação com um mínimo de palavras, conforme o espírito poundiano de poesia, sem que isso signifique extremo esforço para sua elaboração.
Aldravia: forma criada poetas do Movimento Aldravista, Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal, Donadon-Leal e J.S.Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário